top of page

Athletico e Barcelona chegam próximo de acordo por Vitor Roque

Clubes chegam próximo de acerto na questão financeira, mas Athletico quer Roque até o final da temporada de 2023


GE

Athletico x Atlético-MG Vitor Roque Khellven — Foto: José Tramontin/Athletico


O ge antecipou neste sábado que as conversas entre Athletico e Barcelona foram abertas oficialmente. O CEO Alexandre Mattos é quem lidera as negociações por parte do Furacão, enquanto Deco, que assumirá como diretor no clube, é quem representa o Barça.


Mattos segue na Espanha e voltou a se reunir com Deco nas últimas horas. O clube nega que um acordo já esteja firmado, mas admite o avanço nas conversas.


O Athletico tem insistido no valor total de 45 milhões de euros e quer garantir que Vitor Roque fique no Furacão pelo menos até o fim do ano. O ideal para o clube seria liberá-lo só em junho de 2024, mas o Barça gostaria de contar com o atacante de 18 anos já em julho, caso consiga se adequar ao Fair Play financeiro da La Liga.


O Barcelona está disposto a investir 35 milhões de euros e outros 10 milhões mediantes a bônus por metas de jogos, gols e premiações. Em abril a família de Vitor Roque foi convidada pelo Barça para conhecer a estrutura do clube. Hoje, o Barcelona já conta com o "ok" do atacante para um contrato de cinco anos.


O Athletico adota cautela. Ao contrário do que foi divulgado pelo "As", da Espanha, a negociação não estava e ainda não foi concretizada. Os valores já estão próximos do que o Athletico pretende e o ponto-chave agora é conseguir manter o camisa 9 até o final da temporada.



3 visualizações0 comentário

Komentarai


bottom of page