Rafael Silva leva o vermelho com três segundos, e Furacão aproveita vantagem para construir a vitória. Athletico quebra jejum e sai do Z4
GE
Em jogo marcado por uma expulsão relâmpago, o Athletico venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, na Ligga Arena, neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa ficou com um a menos com três segundos (isso mesmo), após Rafa Silva dar uma cotovelada em Kaíque Rocha e receber o vermelho direto.
O Furacão aproveitou a vantagem em campo e construiu o placar. Pablo fez o primeiro, na etapa inicial, e Julimar e Nikão fecharam a vitória no segundo tempo.
Com o resultado, o Athletico quebra um jejum de 11 partidas sem ganhar pelo Brasileirão, além de uma série de cinco derrotas seguidas, e sai do Z4. O Cruzeiro chega a sete jogos sem ganhar, seis deles com Fernando Diniz.
Como fica
O Athletico sobe duas posições e fica em 16º, com 34 pontos. O Furacão tem um jogo a menos a disputar ainda. O Cruzeiro é o oitavo, com 44 pontos.
Agenda
O Cruzeiro tem pela frente o Lanús, na quarta-feira, às 19h (de Brasília), em La Fortaleza, na Argentina, pelo jogo de volta das semifinais da Sul-Americana. A primeira partida ficou empatada em 2 a 2.
Pelo Brasileirão, a Raposa pega o Flamengo na semana seguinte, no dia 06, quarta-feira, no Mineirão, pela 32ª rodada. O Athletico joga antes, contra o Vitória, no próximo sábado, às 18h30, novamente na Ligga Arena.
Comments