top of page

Athletico Paranaense chega a acordo com Cuca para comandar o time no ano do centenário

Treinador era o principal nome do presidente de Mario Celso Petraglia e será confirmado nas próximas horas




GE




As negociações já tinham avançado e nas últimas horas o martelo foi batido: Cuca é o novo técnico do Athletico. O treinador era o nome favorito do presidente Mario Celso Petraglia desde o ano passado para comandar o time no ano do centenário. O clube deve confirmar já nas próximas horas o contrato de um ano com Cuca.


Internamente a diretoria já discute como fazer o anúncio do treinador e a assessora pessoal de Cuca tem conversado com o clube.


No ano passado, Cuca chegou a ser procurado pelo Athletico. Mas alegou querer primeiro resolver questões particulares e no campo a necessidade de voltar a trabalhar em um projeto "vencedor". Na época, a decisão do treinador incomodou a diretoria.


Mas após o Tribunal de Berna ter anulado a sentença que havia condenado o técnico de coação e ato sexual, o treinador chegou a confidenciar a algumas pessoas ligadas ao Athletico que poderia assumir agora o comando do time e fosse chamado novamente. Uma conversa com Petraglia, neste domingo, alinhou a questão, mas faltavam alguns detalhes.


O nome não era unanimidade internamente. O Athletico chegou a fazer uma consulta ao técnico Mano Menezes, porém o treinador está em viagem fora do Brasil.


Em junho do ano passado, após a demissão de Paulo Turra, Cuca também surgiu como possível nome para assumir o Athletico. Isso gerou manifestações pró e contra a contratação entre os torcedores do Furacão nas redes sociais. Entre as manifestações, a torcida Atleticaníssimas tem se posicionado contrária ao nome do treinador em postagens.


A repercussão nas redes sociais, mais uma vez, tem sido intensa com diversos grupos femininos ainda lembrando que se inicia nesta segunda-feira a semana da mulher.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page