top of page

Atalanta vence o Olympique e chega à sua primeira final continental na história

Equipe italiana faz 3 a 0 sobre a equipe de Marselha e vai disputar taça da Liga Europa com o Bayer Leverkusen



GE

Jogadores da Atalanta comemoram vitória contra o Olympique de Marselha (Foto: Alessandro Garofalo / Reuters)



A Atalanta vai viajar para a Irlanda para disputar a o troféud da Liga Europa com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A final entre as duas equipes aconteceu no dia 22 de maio, daqui a duas semanas. O Bayer ainda não perdeu na temporada em 49 partidas disputadas e será uma verdadeira pedreira para a equipe da Atalanta, que vai em busca de seu primeiro troféu em mais de uma década. A última conquista dos italianos foi a série B da Itália na temporada 2010/11.


PRIMEIRA VEZ NA FINAL!


Esta é a primeira vez que a Atalanta consegue chegar à uma final europeia em sua história. A equipe de Gian Piero Gasperini faz um bom Campeonato Italiano e ainda briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Em caso de título na Liga Europa, o clube também se classifica para a principal competição do continente europeu. Os italianos estão cada vez mais próximos de realizar um sonho que já existe há muito tempo.


Gian Piero Gasperini é treinador da Atalanta há oito temporadas e pode conquistar seus dois primeiros títulos pelo clube nas finais que serão disputadas na Liga Europa e na Copa Itália.


ATALANTA NA FINAL!


A Atalanta venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Atletti Azzurri, na Itália. Lookman, Ruggeri e El Bilal Touré marcaram os gols da vitória maiúscula sobre o clube francês em uma partida com amplo domínio da Atalanta, que acertou duas bolas na trave antes de abrir o placar com Lookman, aos 29 da primeira etapa.


No segundo tempo, Ruggeri, com um golaço, ampliou o placar e El Bilal Touré, que começou no banco fechou o placar no último lance da partida. A Atalanta vais disputar a final da Liga Europa com o Bayer Leverkusen, equipe que ainda não perdeu na temporada e que se classificou após empatar com a Roma na tarde desta quinta-feira.

1 visualização0 comentário

Kommentarer


bottom of page