top of page

Atacante do Volta Redonda dá dica ao Flamengo para vencer o Fluminense

Globo Esporte



Flamengo e Fluminense decidem nos dois próximos sábados o título do Campeonato Carioca. Ainda que as equipas estejam em momentos técnicos distintos dentro de campo em 2023, Berguinho, atacante do Volta Redonda, disse qual é a fórmula para o Mengão surpreender o clube das Laranjeiras. De acordo com o jogador, o time de Diniz desempenha uma marcação-pressão de excelência. Mas, segundo ele, a recomposição defensiva é lenta. Em outras palavras, ele acredita que aproveitar os espaços pode ser a chave do sucesso para o Rubro-Negro conquistar o título estadual.

O Fluminense tem uma marcação-pressão muito boa. Mas, todas as equipes têm fragilidades. Se você conseguir sair da pressão, a volta deles já não é tão rápida. Então você tem que aproveitar esses momentos para marcar gol".

— Berguinho.

Natural de Itabaiana, cidade localizada na Paraíba, Berguinho foi contratado pelo Volta Redonda em 2023, depois de ter passado por vários clubes, como Azuriz, Ferroviário e ABC. Com as cores do Voltaço, o atacante desempenhou um papel importante dentro das quatro linhas e logo se tornou um dos principais pilares da equipe, que foi uma das grandes surpresas deste Cariocão. Até aqui, foram 11 partidas defendendo o Esquadrão de Aço e três gols marcados.

Berguinho esteve em campo quando Volta Redonda e Fluminense se encontraram de forma mais acentuada nas semifinais do Campeonato Carioca. Na primeira partida, o Voltaço venceu por 2 a 1. Mas, foi no jogo de volta que o Tricolor das Laranjeiras aplicou uma goleada impiedosa: 7 a 0. Apesar de o resultado ter demonstrado a superioridade do time campeão da Taça Guanabara, a experiência de ter enfrentado a equipe de Fernando Diniz em duas ocasiões recentes trouxe importantes aprendizados ao atacante. Já em outra perspectiva, ele não tem dúvidas de que o Fla-Flu será um confronto de encher os olhos do torcedor.

O Fluminense tem um toque de bola que impressiona. O professor Diniz é um baita treinador, e a equipe o entende bem. Eu acredito que quem errar menos conquistará o título e creio que será um grande jogo. São duas das melhores equipes do Brasil".

— Berguinho.

Flamengo e Fluminense duelam em dois jogos valendo o grande título do Campeonato Carioca de 2023. A primeira partida acontece neste sábado (1), às 20h30, no Maracanã, com mando de campo rubro-negro. Já a volta acontece no domingo da próxima semana (9), às 18h, também no Maraca, mas, com o Tricolor mandando o embate. O Mengão é o principal vencedor da competição estadual, com 37 títulos na bagagem. O Flu é quem vem atrás, com 32.

2 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page