top of page

Aston Villa arranca empate com o Liverpool e se aproxima da Champions

GE


Jhon Durán fez os dois gols da reação do Aston Villa (Foto: Carl Recine / Reuters)


O Aston Villa conseguiu um empate heroico com o Liverpool jogando em casa na tarde desta segunda-feira. Depois de estar perdendo por 3 a 1até os 39 do segundo tempo, Jhon Durán saiu do banco para marcar duas vezes em um intervalo de três minutos e igualar o placar para a equipe da casa. Tielemans marcou o primeiro da equipe da casa. Emiliano Martínez, em um gol contra incrível, Gakpo e Quansah fizeram os gols do Liverpool no Villa Park.


Uma vitória do Liverpool não seria o resultado mais justo pelo que as equipes criaram ao longo do jogo. O Aston Villa foi superior nas finalizações, mas pecou na qualidade dos arremates, parando principalmente na falta de pontaria ao mandar diversos chutes para fora. Alisson fez poucas defesas ao longo do jogo, mas foi bem nos momentos em que foi acionado.


A situação do Liverpool não mudaria com qualquer resultado no jogo de hoje, já que os Reds terminam a Premier League na terceira posição. Para o Aston Villa, o confronto era crucial na busca por uma vaga na Champions 2024/25. A vitória já garantiria o clube na competição europeia, mas o empate deixa o objetivo muito próximo da equipe de Birmingham. Com o ponto conquistado, o Aston Villa chegou a 68 pontos, cinco a mais que o Tottenham, quinto colocado. Para chegar à Champions, o Villa tem boa vantagem para os rivais, com oito gols a mais de saldo que os Spurs no Campeonato Inglês.


Se o Tottenham não vencer o Manchester City nesta terça em jogo atrasado da 34ª rodada, o Aston Villa já se garante na Champions. Em caso de triunfo dos Spurs, o Aston pode ir para Champions mesmo em caso de derrota na última rodada contra o Crystal Palace.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page