top of page

Arthur Elias é o novo treinador da seleção brasileira feminina

Técnico do Corinthians substitui Pia Sundhage e já faz a primeira convocação nesta sexta-feira


Globo Esporte



O técnico Arthur Elias foi anunciado nesta sexta-feira como novo treinador da seleção brasileira feminina, em substituição à sueca Pia Sundhage, demitida na quarta pela CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, também anunciou Rosana Augusto como nova treinadora da seleção sub-20, além de Simone Jatobá, mantida como técnica da seleção sub-17.


Novo técnico da seleção brasileira feminina já fez sua primeira convocação. Ele chamou 30 jogadoras para a data Fifa de setembro, a primeira após a Copa do Mundo Feminina da Austrália e da Nova Zelândia. A principal novidade é a volta da atacante Cristiane, de 38 anos, do Santos, preterida pela antecessora Pia Sundhage.


Arthur Elias também convocou a camisa 10 Marta, do Orlando Pride. A craque de 37 anos se despediu das Copas do Mundo após a edição deste ano, mas tinha deixado aberta a possibilidade de continuar jogando na seleção.

- O histórico delas (Marta e Cristiane) a gente não precisa nem comentar. Eu vejo que elas ainda têm muito a contribuir para a seleção, a Marta talvez não tenha chegado em suas melhores condições na Copa, espero que ela esteja melhor agora. O retorno da Cris é muito merecido, pelo que ela fez ano passado em termos de performance, as portas da seleção vão estar sempre abertas independentemente da idade - afirmou o técnico.

7 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page