top of page

Argentina, Uruguai e Paraguai vão sediar abertura da Copa do Mundo 2030

O Mundial de 2023 será realizado em 3 continentes, América do Sul, Europa e África


Mais Goiás

Troféu da Copa do Mundo. Foto: Divulgação - Fifa


Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, usou suas redes sociais para anunciar que Uruguai, Argentina e Paraguai vão sediar as partidas de abertura da Copa do Mundo de 2030.


“Acreditamos sempre. A Copa do Mundo do Centenário de 2030 começa onde tudo começou. Uruguai, Argentina e Paraguai sediarão as partidas de abertura do Mundial Centenário”, escreveu.


Alejandro também citou que o Mundial da Fifa de 2030 será realizado em três continentes, América do Sul, Europa e África.


Os outros países que também vão sediar o Mundial são Portugal, Espanha e Marrocos. Eles faziam parte de uma candidatura conjunta que disputava com os sul-americanos.


Domínguez mencionou que, o que foi acordado com a Fifa, é que Argentina, Uruguai e Paraguai vão sediar apenas as partidas de abertura de suas seleções. O restante do Mundial será disputado em Portugal, Espanha e Marrocos.


“Acaba de se confirmar no Conselho da Fifa, que fez isso possível, e unir três continentes em uma festa linda do futebol. Acho que há muitos motivos para festejar e celebrar e, sobre tudo, reconhecer quem fez isso possível”, disse em coletiva.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page