top of page

Após 14 anos em fuga, homem que cometeu crime em Rio Verde é preso no Pará

Acusado de participação em roubo que resultou na morte de um homem em 2011 foi localizado após ação conjunta das polícias de Goiás e Pará





Mais Goiás

ree




A Polícia Civil prendeu um homem condenado a 36 anos e 3 meses de prisão pelo crime de latrocínio, ocorrido em Rio Verde, em 2011. Fernando Araújo Oliveira foi encontrado em Nova Ipixuna, no Pará, na terça-feira (14).


Rogério Silva de Oliveira foi baleado e Marcos Galvão da Costa morreu durante um assalto na na zona rural do município.


O crime ocorreu na madrugada de 22 de janeiro de 2011, na Fazenda Rio Verdinho, às margens da GO-174. Fernando, com a ajuda de um comparsa abordou as vítimas e roubo o carro, celulares e as carteiras sob ameaça com arma de fogo.


Durante o assalto, o acusado obrigou os dois a entrarem no carro e os levou até uma estrada isolada. No local, Rogério e Marcos ficaram de joelhos enquanto o condenado afirmava que eles seriam executados por terem visto seus rostos.


Rogério foi atingido no braço e na perna e mesmo ferido, conseguiu escapar e pedir socorro. Marcos, porém, foi baleado nas nádegas e encontrado morto próximo ao local do crime. Durante o julgamento, ocorrido em 2012, a vítima sobrevivente confirmou que Fernando foi o responsável por liderar o crime e realizar os primeiros disparos.


Após anos de investigação e cooperação entre as forças policiais, o foragido foi localizado e preso em Nova Ipixuna (PA) e encaminhado para a unidade prisional de Rio Verde, onde segue em regime fechado.

Comentários


bottom of page