top of page

Apagão nacional atinge todos os estados

De acordo com o MME, a interrupção ocorreu devido à abertura da interligação Norte-Sudeste


Jornal Opção



Um apagão nacional deixou várias cidades de Goiás, Distrito Federal e de outros 19 estados sem energia na manhã desta terça-feira, 15. Moradores de cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Anicuns, Luziânia, Vianópolis e Caçu acordaram sem luz. Alguns, no entanto, relataram falta de energia após às 08h da manhã.


A Equatorial Goiás, concessionária que administra a energia no Estado, informou em nota “a normalização já foi iniciada” e segue tomando “providências para o restabelecimento integral das cargas”.


A partir das 8h41, a carga voltou a subir gradativamente, mas às 9h30, a energia ainda não havia voltado ao patamar visto antes do apagão. Isto é, ainda há regiões do Brasil sem o restabelecimento do sistema elétrico. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a ocorrência no SIN interrompeu 16 mil MW em todas as regiões do país.


O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que está apurando as causas da ocorrência, mas adiantou que a interrupção ocorreu devido à abertura da interligação Norte-Sudeste.


11 visualizações0 comentário
bottom of page