top of page

Após vice, Modric adia anúncio sobre futuro na seleção da Croácia

Globo Esporte


Modric preferiu não anunciar neste domingo se vai seguir ou não a serviço da seleção da Croácia. Após perder a final da Liga das Nações nos pênaltis para a Espanha, o meia, que completa 38 anos em setembro, disse que tomou a decisão, mas vai comunicá-la em outro momento.

“Tenho clara a minha decisão, mas não vou dizê-la hoje”, afirmou Modric, na área de entrevistas para os jornalistas.

Modric fez o seu 166º jogo com a camisa da Croácia. Ele é o recordista de partidas pela seleção e tinha a esperança de levantar o primeiro troféu do país na história. No entanto, ficou pela segunda vez com um vice-campeonato.

A geração comandada pelo meia do Real Madrid foi vice-campeã na Copa do Mundo de 2018, ficou com o terceiro lugar no Mundial de 2022 e, neste domingo, perdeu a decisão da Liga das Nações para a Espanha. Técnico nas três ocasiões, Zlatko Dalic valorizou a campanha e pediu a permanência de Modric.

– Temos que estar orgulhosos. Fizemos um grande caminho. Luka vai tomar a sua decisão sozinho. É o mais justo. Temos que descansar. Passamos por muitas emoções. Ele e vários jogadores experientes jogaram um grande jogo. Ele correu por 120 minutos pela segunda vez em quatro dias. Eu o amo por isso – afirmou o treinador.

“Ele é um jogador muito importante para nós e espero que continue conosco”, disse Dalic.

Após a Copa do Mundo no Catar, Modric havia garantido somente que seguiria na seleção até a fase final da Liga das Nações. Há a expectativa no país para que ele siga ao menos até a Euro 2024, na Alemanha, quando ele estará perto de completar 39 anos.

5 visualizações0 comentário
bottom of page