top of page

Inter abre semana com expectativa de anunciar mais reforços

Globo Esporte


Depois do pré-contrato com Aránguiz, o Inter pretende anunciar as contratações do zagueiro Nico Hernández, do volante Richard Rios e do centroavante Luiz Adriano nesta semana. O clube trabalha nos bastidores para concluir as negociações e dar andamento à regularização dos atletas. O prazo para inscrições no Gauchão se encerra na próxima sexta-feira, dia 24.

O chileno chegará apenas no meio do ano. Aránguiz, 33 anos, assinou um pré-contrato na última quinta-feira, mas o Bayer Leverkusen dificultou a liberação imediata. O Inter anunciou o acordo a partir de julho até o meio de 2025. Só poderá atuar a partir de 3 de julho, na reabertura da janela.

Já o cenário envolvendo Luiz Adriano é de otimismo após assinatura do pré-contrato. Fontes disseram ao ge que o jogador de 35 anos deve chegar em Porto Alegre nas próximas horas. As conversas entre a comitiva colorada na Europa, liderada pelo presidente Alessandro Barcellos, e o Antalyaspor-TUR estão em um bom caminho. O dirigente retorna nesta segunda para a capital gaúcha.

O acordo proposto ao centroavante é de um ano de contrato e R$ 200 mil de salários por mês, mais uma quantia por jogos disputados, gols, assistências e títulos. Há uma clausula de renovação automática por mais um ano caso atinja um número mínimo de partidas. Nos bastidores, se comenta a possibilidade da estreia ocorrer no Gre-Nal do dia 5 de março.

Sobre Nico Hernández, 25 anos, Inter e Athletico têm um acordo bem encaminhado pela transferência do colombiano por empréstimo, a princípio, até dezembro deste ano. O defensor está fora dos planos do técnico Paulo Turra e chegaria para disputar posição com Vitão, Mercado, Moledo e Igor Gomes.

De acordo com fontes consultadas pelo ge, Mano queria um zagueiro canhoto no elenco, além do jovem Felipe. Também pesou a favor de Nico a versatilidade, com possibilidade de atuar na lateral esquerda e dar mais opções e variações táticas ao treinador.

Outro nome que o Inter trabalha para finalizar até o dia 24, data limite do Gauchão, é Richard Rios. Segundo volante, o colombiano de 22 anos foi formado no Flamengo e chegaria para ser opção no grupo colorado. Um modelo de aposta em jovens sem a necessidade de investimento grande.

Em suma, se o trio for inscrito até sexta-feira, pode atuar normalmente na reta final do Gauchão. Caso o contrário, só ficarão disponíveis para a fase de grupos da Libertadores, prevista para o início do mês de abril, e demais competições.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page