top of page

Após ação de Caiado, ANS confirma permanência de 10 mil beneficiários no Ipasgo Saúde

Governador avalia que a decisão da Agência “é resultado do trabalho de um governo sério”



Mais Goiás




O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello Filho, confirmou a permanência de 9.877 beneficiários do Ipasgo Saúde, mesmo com a adesão do serviço às regras da ANS. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (20/9). 


O governador Ronaldo Caiado avaliou que a decisão da Agência “é resultado do trabalho de um governo sério. A ANS acatou porque viu que tratamos o assunto com responsabilidade”, destacou ao lembrar que a entrada do Ipasgo na ANS deixava inelegíveis celetistas e servidores federais. No entanto, após interferência de Caiado, a agência reguladora voltou atrás, e todos aqueles que já são beneficiários continuam contemplados.


A decisão da ANS afirma que os beneficiários não podem ficar sem assistência do sistema de saúde suplementar, e impede “qualquer exclusão das pessoas filiadas ou associadas das coberturas assistenciais do Ipasgo Saúde”. A decisão foi referendada pela Diretoria Colegiada da ANS.


O registro na ANS garante mais transparência e qualidade aos serviços prestados, além de ser importante ferramenta contra a corrupção que tanto afetou a instituição em gestões passadas. “É um padrão de excelência. O Ipasgo não vai mais ficar a critério de quem governa o Estado. Ou seja, as regras agora são nacionais, exigem uma auditoria, um compliance, como também caixa de reserva”, disse o governador.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page