top of page

Após 24 anos, Felipe Massa está de volta a Tarumã, agora na Stock Car

Globo Esporte


Após quase seis anos, o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está de volta à Stock Car. Foi lá, em 1979, que a maior categoria do automobilismo brasileiro nasceu. E que há 24 anos não via Felipe Massa acelerar em seu asfalto. O paulista, que chegou à Fórmula 1, correu de Fórmula Chevrolet na pista em 1999.

- A pista de Tarumã é pequena, mas sem dúvida muito bacana, com curvas de alta velocidade e um miolo um pouco mais lento. Eu me lembro muito da curva 1, que é muito legal e desafiadora de fazer em qualquer categoria, mas de Fórmula Chevrolet era muito bacana. A última curva também é interessante - relembra Massa.

Os canais sportv mostram ao vivo, neste fim de semana, a terceira etapa de 2023 da Stock Car no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão-RS: no sábado, a classificação será exibida a partir de 12h30 no sportv 2, seguida pela primeira corrida da Stock Series. E no domingo, as duas corridas a partir de 12h no sportv 3, dentro de uma jornada de 6h que começa com duas corridas da Stock Series às 8h50. Estarei nos comentários ao lado de Luciano Burti, com narração de Henrique Guidi.

Massa terminou a corrida de 1999 na segunda posição. E conquistou pontos que o ajudaram a se sagrar campeão ao fim da temporada. E a pavimentar seu caminho para o automobilismo europeu, onde se destacou até ser contratado pela Ferrari.

- Espero fazer uma boa etapa, com bons resultados nas duas corridas e conto com o apoio da torcida gaúcha, que é apaixonada por automobilismo - completou.

Na última terça-feira, antes de viajar para o Rio Grande do Sul, Felipe Massa esteve com integrantes da diretoria de seu patrocinador, a Vibra Energia, além de funcionários e parceiros da empresa, na Base de Cubatão (Bacub), no estado de São Paulo. Ele promoveu um evento para o Maio Amarelo, que alerta sobre a segurança no trânsito. O piloto foi presidente da Associação de Pilotos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) até março e sabe bem que a segurança nas pistas e no trânsito é fundamental.

- É, sem dúvida, um prazer participar mais uma vez desse evento. A mensagem que é passada aqui sobre o Maio Amarelo e a segurança no trânsito é muito importante. Poder entregar o prêmio ao Motorista DEZtaque, passar um pouco das minhas experiências pessoais para todos aqui e levantar essa bandeira da atenção no trânsito e da melhor forma de se comportar ao volante é gratificante - disse Massa.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page