top of page

Ao lado de Caiado, Mabel confirma pré-candidatura à prefeitura de Goiânia

O anúncio foi feito em transmissão via zoom ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), nesta tarde de sábado (30).



Mais Goiás




O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, confirmou, oficialmente, que disputará a prefeitura de Goiânia como pré-candidato da base caiadista. O anúncio foi feito em transmissão via zoom ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), nesta tarde de sábado (30).


“Responsabilidade chamou mais fundo. Conversei com a minha família”, revelou ao citar que esteve com o governador nesta tarde. “Governador chamou para essa responsabilidade. Eu vou ser pré-candidato pelo União Brasil. Pretendemos fazer uma frente para discutir Goiânia.”


Caiado, por sua vez, afirmou que é preciso resgatar a característica de Goiânia, de uma cidade muito bem cuidada. Segundo ele, foram feitas três pesquisas qualitativas no final do ano passado para chegar um nome com as características de Mabel.


“Eu falei para ele que precisava falar com ele no gabinete. Eu peguei ele desarmado e naquela hora eu falei que ele deveria pensar em Goiânia. Goiânia precisava do estilo de gerenciar dele. Ele ficou meio refratário, depois de eu insistir muito, ele me pediu um prazo pra domingo, mas hoje liguei pra ele, disse que domingo tava longe e hoje nos reunimos e nos acertamos no sentido que o perfil dele é o que Goiânia precisa. Fiz questão de estar aqui e de dar essa explicação.”


O ex-deputado federal se reuniu no fim da tarde de quinta-feira com lideranças do Fórum de Entidades Empresariais (FEE) e revelou aos empresários que iria aceitar o convite de Caiado e entraria na disputa.


Meses atrás, Mabel chegou a ter seu nome cogitado para a disputa, mas negou a possibilidade. Também mais cedo, ele disse ao portal que faria consultas à família e pessoas próximas.


Lideranças do setor produtivo se animaram com a possibilidade do presidente da Fieg emplacar a candidatura. O Mais Goiás mostrou que Sandro garantiu a eles que os ouviria para montar o Plano de Governo, caso aceitasse o convite.


O empresário, segundo os articuladores do projeto, se encaixa no perfil desenhado pelas pesquisas qualitativas, que apontam preferência do eleitorado por um gestor com experiência na vida pública para ser prefeito de Goiânia.


Atualmente, o ex-deputado federal está filiado ao Republicanos, mesmo partido do prefeito Rogério Cruz. Agora, ele vai articular a ida para outro partido da base do governador Ronaldo Caiado, provavelmente o próprio União Brasil.

106 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page