top of page

Amistoso da Seleção feminina será na Arena Pernambuco

Confirmação de que a estrutura da Copa receberia duelo contra a Jamaica ocorreu nesta sexta; Arruda, estádio do Santa Cruz, estava em pauta, mas não atendeu exigências da CBF



GE

Arena de Pernambuco sem público para jogo do Sport — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press



O palco do amistoso da Seleção Brasileira feminina contra a Jamaica, dia 1 de junho, será a Arena de Pernambuco. A CBF ainda não se posiciona oficialmente, mas a confirmação parte do próprio diretor do estádio da Copa, Marcos Nunes. O comunicado pela decisão em escolher o estádio foi dado pelo presidente da Federação Pernambucana, Evandro de Carvalho.


"Eles (membros da CBF) vieram na semana passada. Na verdade, a CBF, a Fifa já tinha feito vistoria para a candidatura de Pernambuco à Copa do Mundo e o estádio obviamente já havia sido aprovado, por instâncias inclusive mais altas que a FIFA. Nada mais coerente que essa confirmação. Essa declaração veio pelo presidente, Evandro de Carvalho", conta Marcos Nunes.


Entusiasmado, o diretor-presidente da Arena de Pernambuco celebra a decisão, respaldada pela confederação brasileira, e garante: "nada mais justo que oferecer o melhor para elas".


A última vez que a seleção feminina veio a Recife ocorreu há 11 anos. Era o último teste antes da Copa do Mundo e o time enfrentou a seleção pernambucana no estádio do Arruda, debaixo de fortes chuvas. Ali, o duelo também marcou a estreia da goleira Bárbara com a camisa do Brasil.


- A própria seleção já é um atrativo por si só, sobretudo a feminina, que vive um momento de muito apoio, momento de empoderamento. Nada mais justo do que oferecer o melhor para elas. Oferecer um estádio de qualidade de Copa do Mundo é o mínimo que a gente pode fazer -, encerra Marcos.



2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page