top of page

América-MG x Vasco: CBF divulga áudio do VAR de expulsão de Maidana após falta em Vegetti

Globo Esporte


Em áudio divulgado pela Comissão de Arbitragem da CBF, nesta terça-feira, o árbitro Ramon Abbati Abel apontou que a expulsão do zagueiro Maidana, após acertar o rosto do atacante Pablo Vegetti em América-MG x Vasco, foi devido ao "uso de força excessiva" com "cotovelo dissociado no rosto".

- Uso de força excessiva. Cotovelo no rosto dissociado com muita força ok... vou voltar com tiro direto e cartão vermelho para o número 3 por golpear por uso de força excessiva. Totalmente dissociado à jogada - concluiu Abbati Abel após revisão da jogada na tela do VAR, no estádio Independência.

Antes da conclusão da análise e de chamar o árbitro da partida para a revisão, a equipe do VAR já tinha visto indícios de que o lance era para cartão vermelho.

- Ele não busca a bola em baixo. Pra mim, ele atinge com o braço em cima com a parte dura tá. Só tem que ver a intensidade. Inclusive tem um gesto adicional de golpear. Para mim é uma agressão - concluiu o VAR.

Maidana foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo. O cartão vermelho foi bastante questionado pelo América-MG após a partida. O clube insinou que existe favorecimento ao Vasco. A direção cruzmaltina respondeu às declarações do time mineiro.

O gol marcado por Jair, nos acréscimos, também passou por revisão da cabine. Mas a conclusão é que não houve infração do volante na disputa com Juninho. "Pé limpo", apontou a revisão.

O Vasco venceu o jogo por 1 a 0 e saiu da zona do rebaixamento do Brasileiro, após 18 rodadas. O América-MG, por sua vez, continuou na vice-lanterna da Série A.

20 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page