GE
Juninho, do América-MG, comemora gol marcado diante do Santos (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
O América-MG venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, manteve a invencibilidade e encostou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo marcado por confusão, o Coelho construiu o resultado positivo com gols de Renato Marques (em lance polêmico) e Juninho. O Peixe, que marcou com Willian Bigode, reclamou da falta de fair play do Coelho no lance que abriu o placar no jogo válido pela 7ª rodada do torneio.
João Paulo e Renato Marques protagonizaram o principal lance da partida. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o goleiro do Santos disputou jogada dentro da grande área e, após sentir o pé esquerdo, pediu atendimento, mas o atacante do América-MG roubou a bola e completou para o gol vazio. O lance foi validado e colocou o Coelho em vantagem, mas gerou revolta nos santistas. Até o meio-campista Juninho, capitão do time mineiro, admitiu o erro dos donos da casa e afirmou que faltou fair play na jogada. Depois da partida, porém, Alê defendeu a atitude do atacante e falou que o time mineiro deu "chocolate".
O Santos manteve o retrospecto de nunca ter conseguido vencer o América-MG no Independência - agora são seis derrotas em seis jogos. Invicto como mandante em 2024, o Coelho vem de sequência de seis vitórias e três empates em nove partidas disputadas no estádio.
O Santos continua na liderança da Série B do Brasileiro, com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Goiás na sequência da rodada. O América-MG agora também soma 15 pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Botafogo-SP, na segunda-feira, em Londrina (PR). Na terça-feira, o América-MG vai até Belém para enfrentar o Paysandu.
Comments