top of page

América-MG vence o Cruzeiro e está de volta à final do Mineiro

Globo Esporte


O América-MG impôs uma história sétima vitória seguida sobre o Cruzeiro e carimbou a vaga na final do Campeonato Mineiro. A vaga veio neste domingo, quando o Coelho fez 2 a 1 sobre a Raposa, no Independência. O triunfo recolocou o América na decisão estadual, uma vez que o time, em 2022, não se classificou às semifinais.

Essa sequência de vitórias do Coelho é recorde na história dos confrontos entre os rivais mineiros.

Além disso, essa invencibilidade atual supera a última grande sequência do América sem perder para a Raposa, que foi na década de 90. Naquela época, o Coelho teve uma invencibilidade de seis jogos, com duas vitórias e quatro empates.

A última vitória do Cruzeiro no clássico, foi na 25ª rodada da Série B de 2020, por 2 a 1. A Raposa abriu 2 a 0 nos primeiros 15 minutos, com gols de Manoel e Rafael Sóbis. No segundo tempo, o Coelho diminuiu, com o zagueiro Anderson Santos.

De lá para cá, os rivais se encontraram pela primeira fase do Mineiro de 2021, pela semifinal do Estadual daquele ano (duas vezes), pela primeira fase do Estadual de 2022 e 2023 e agora nos duelos da semifinal deste ano.

6 visualizações0 comentário
bottom of page