top of page

América-MG sai na frente, mas Atlético-MG busca empate nos acréscimos

Com auxílio do VAR, Matheusinho marca para o Coelho; Rubens empata clássico no último lance


GE

Matheusinho - América-MG (Foto: Mourão Panda / América)



América-MG e Atlético-MG empataram em 1 a 1, neste sábado, no Independência, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.


Aos 45 do primeiro tempo, Matheusinho pegou o rebote na área e balançou as redes atleticanas. Inicialmente, o auxiliar assinalou o impedimento de Vitor Jacaré na jogada. Porém, após a revisão, o árbitro validou o gol.


No segundo tempo, Felipe Azevedo quase fez o segundo, acertando a trave atleticana. Quando a vitória americana parecia definida, Hulk cobrou a falta, e o goleiro rebateu. Rubens aproveitou o rebote, nos acréscimos, e deixou tudo igual no Independência.


Como fica


Com o resultado, o América chega a 15 pontos na liderança do Grupo C. Com a derrota, do Athletic, o Coelho está garantido nas semifinais do campeonato. O Atlético soma 11 pontos na Chave B, três a mais que Uberlândia e Villa Nova. O Galo tem ampla vantagem no saldo de gols e está perto de assegurar um lugar na próxima fase.


Pressionado


Felipão foi vaiado pela torcida do Atlético durante a partida. O Galo não venceu os dois clássicos na fase de classificação do Campeonato Mineiro: perdeu para o Cruzeiro e empatou com o América.



Agenda


Na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Tombense recebe o América, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), em Tombos. No mesmo dia e horário, o Atlético enfrenta o Ipatinga, na Arena MRV, em Belo Horizonte.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page