top of page

América-MG sai na frente, mas Atlético-MG arranca empate e tem sequência interrompida

Paulinho marca para o Galo e iguala Tiquinho Soares na artilharia do Brasileirão; times ficam estacionados na tabela


GE

Carrossel simulador Brasileirão (Foto: Infografia)


América-MG e Atlético-MG reservaram os principais lances para o fim da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Depois de um primeiro tempo marcado pelo atendimento médico a Rodriguinho e Rubens, que foram parar no hospital após choque de cabeça, Coelho e Galo resolveram balançar as redes na etapa final. Mastriani abriu o placar no Triângulo.


Paulinho, agora artilheiro do Brasileirão ao lado de Tiquinho Soares, deixou tudo igual. O jogo ainda teve as expulsões de Alê e Hulk, que deixou o campo criticando a arbitragem.


O resultado pela 32ª rodada do campeonato quebrou a sequência do Galo, que vinha de três vitórias seguidas na disputa. Mesmo pontuando, o Coelho fica ainda mais perto da Série B no ano que vem.


Como fica


Com o resultado, o Atlético aparece em 5º lugar, com 53 pontos depois de 32 jogos disputados no Brasileirão. O América segue na lanterna, somando 21 pontos e muito perto confirmar matematicamente o retorno à Série B em 2024.


Empate também na artilharia


Com o gol marcado diante do América, Paulinho chegou a 16 bolas na rede neste Campeonato Brasileiro. O atacante atleticano empatou com Tiquinho Soares na liderança da artilharia da competição. O jogador do Botafogo só vai a campo na segunda-feira, quando o time do Rio de Janeiro enfrenta o Vasco.


Agenda


O América volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Coritiba, no Independência, em Belo Horizonte. Na quinta-feira, também às 19h, o Atlético enfrenta o Corinthians, em São Paulo. As duas partidas são válidas pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page