top of page

América-MG oficializa rescisão com Henrique Almeida

Globo Esporte


O América-MG oficializou nesta segunda-feira a rescisão de contrato com o atacante Henrique Almeida. O jogador vestiu a camisa do Coelho por 57 vezes.

O jogador tem negociação encaminhada com o Vila Nova, de Goiás. Em princípio, o acerto seria para um empréstimo, mas, sem espaço no América, a rescisão foi o caminho para finalizar o vínculo entre jogador e clube. No América, Almeida marcou 8 gols nos 57 jogos.

Nesta janela, o América teve o retorno de Pedrinho e Paulinho Boia para o setor ofensivo. Almeida não vinha tendo espaço com Vagner Mancini. O América entra em campo nesta terça-feira, contra o Colo-Colo, pela Sul-Americana. O clube é lanterna do Brasileirão e foi eliminado da Copa do Brasil no último fim de semana.


Carreira


Revelado pelo São Paulo, Henrique Almeida teve um começo de carreira bastante promissor. Em 2011, ele foi campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira e eleito o melhor jogador do torneio.

Depois de rápida passagem pelo Granada, da Espanha, Henrique Almeida jogou em clubes como Sport, Botafogo, Bahia, Coritiba e Grêmio. Em 2020, ele teve passagem apagada pelo Goiás, onde sofreu com lesão.

6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page