top of page

Alvo do Atlético-MG, Luís Henrique tem perfil desejado pela SAF do Galo

Negociação do jogador com o Olympique de Marselha, da França, é tratada com otimismo nos bastidores do Atlético



GE

Luis Henrique defendeu o Botafogo na última temporada — Foto: André Durão



Depois de Gustavo Scarpa, o Atlético-MG está perto de acertar a contratação de mais um reforço para a temporada. O Galo apresentou proposta para adquirir os direitos econômicos do atacante Luís Henrique, que pertence ao Olympique de Marselha, da França. A proposta agradou ao atacante, e o clube espera um retorno positivo.


O jogador de 22 anos defendeu o Botafogo em 2023. Luís Henrique atua pelo lado de campo, posição buscada pelo Atlético no mercado.


Outro ponto importante é a idade. O perfil do jovem atacante agrada ao comando da SAF alvinegra, pela possível rentabilidade em caso de uma futura negociação, se a transferência for concretizada.


O contrato de Luís Henrique com o Olympique de Marselha vai até junho de 2025. O time francês espera receber algo em torno de R$ 40 milhões para negociar o jogador.


O Atlético apresentou uma primeira oferta para contar com o atleta. Nos bastidores do Galo, o sentimento é de otimismo pelo acordo com a equipe europeia.


Luís Henrique foi revelado nas categorias de base do Botafogo e vendido ao Olympique no ano de 2020, após somente 21 jogos como profissional. O negócio rendeu cerca de R$ 25 milhões, sendo considerada a maior transação da história do clube até aquele momento.


Em 2022, o atacante voltou ao Rio por empréstimo, seguindo na equipe alvinegra até o fim de 2023. No ano passado, Luís fez 59 jogos pelo Botafogo, com seis gols marcados e quatro assistências.


Por causa da perda do título do Campeonato Brasileiro por parte do clube do Rio de Janeiro, o atacante foi um dos alvos dos protestos da torcida no decorrer dos jogos.


3 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page