Vídeo mostra quando vários alunos partem para cima de um estudante, que está com uma mochila nas costas. PM diz que a briga começou depois que dois garotos discutiram por simpatizarem com torcidas organizadas rivais.
G1-Goiás
Alunos espancam estudante com socos e chutes em frente a escola, em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um estudante do Colégio Estadual Joaquim Ricardo Teixeira foi agredido por outros alunos com socos e chutes, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a Polícia Militar, a briga começou depois que dois garotos discutiram por simpatizarem com torcidas organizadas rivais. O momento da confusão foi registrado por um vídeo.
Nas imagens é possível ver que vários alunos partem para cima de um estudante, que está com uma mochila nas costas. São pelo menos cinco pessoas batendo nele com socos e chutes. O garoto é jogado no chão e tenta fugir, mas acaba sendo perseguido e apanhando mais.
A confusão só acaba quando o estudante entra dentro do colégio. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) reforçou que o conflito foi motivado por desavenças entre membros de torcidas organizadas rivais e que, ao tomar conhecimento do caso, a direção do colégio acionou a PM e os responsáveis dos envolvidos.
Segundo a Seduc e a própria PM, dois estudantes e seus responsáveis acompanharam as autoridades policiais até a delegacia, para registro de boletim de ocorrência e adoção de outras medidas cabíveis.
A Polícia Civil informou que foi registrada ocorrência por lesão corporal, mas que o caso ainda será despachado pra Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
A Seduc não informou se os alunos envolvidos serão punidos no ambiente escolar com alguma suspensão, mas enfatizou que tem se esforçado para diminuir conflitos e de promover o bem-estar e a cultura da paz nas escolas públicas estaduais.
Comments