top of page

Allianz Parque ampliado? Veja planos do Palmeiras para receber mais torcedores no estádio

Acordo com a WTorre previa a liberação de uma área até então fechada no setor Gol Norte da arena; medida deve abrir cerca de mil ingressos a mais à venda para os jogos



GE

Área que será aberta no Setor Gol Norte do Allianz — Foto: Divulgação



O acordo entre Palmeiras e WTorre, no início desta semana, vai proporcionar um aumento de carga de ingressos ao Allianz Parque.


Com o fim das disputas judiciais entre as partes, uma área do Setor Gol Norte da Arena, que até então não era utilizada, será enfim aberta para cerca de mil torcedores (veja na imagem abaixo o local exato das cadeiras).


Ainda não há data programada para que essa carga seja disponibilizada aos torcedores. Isso porque há algumas definições a serem debatidas sobre o espaço, disponível após o fim do litígio.


A principal delas é a precificação dos ingressos. Já há um consenso que o setor será o mais barato do estádio, principalmente pelo fato de não haver cadeiras para sentar. A ideia é que as torcidas organizadas fiquem ali, mas isso não está 100% definido.


Quando este projeto de ampliação do chamado "setor popular" foi aprovado, ainda na gestão Mauricio Galliotte, os ingressos custariam R$ 40,00 (R$ 20,00 a meia-entrada), o mínimo estipulado pelo regulamento do Brasileirão. Há a possibilidade de esse valor mudar agora.


Outra questão debatida é o acesso para este novo setor. Na atual configuração da Arena, o local precisaria de pequenas reformas para comportar a entrada e saída de acordo com normas de segurança. Com isso, a Polícia Militar precisará fazer uma vistoria.


A partir da próxima segunda-feira, Palmeiras e Real Arenas, braço da WTorre, pretendem iniciar os estudos para liberar o setor.


De acordo com o site oficial do Verdão, o Allianz Parque tem capacidade máxima para 43.713 pessoas em dia de jogos. O recorde de público é de 41.457 torcedores.




4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page