top of page

Alison dos Santos supera Warholm em Oslo e vence Diamond League com melhor tempo no ano

Brasileiro faz melhor tempo de 2024 e termina os 400m com barreiras em 1º na Diamond League com 46s63, diante do norueguês campeão olímpico Karsten Warholm


GE

Alison dos Santos sorrindo na Diamond League — Foto: Francois Nel / Getty Images



No encontro com o campeão olímpico de Tóquio 2020, o norueguês Karsten Warholm, melhor para o brasileiro Alison dos Santos nesta quinta a tarde, na etapa de Oslo da Diamond League, com 46s63. O adversário terminou em segundo lugar com 46s70 e em terceiro ficou Kyron McMaster com 48s49.


O tempo feito por Alison dos Santos, campeão mundial e bronze em Tóquio 2020, foi o melhor e mais veloz da temporada em 2024 nos 400m com barreiras.


Um dia antes da prova, Alison dos Santos declarou "nós estamos indo para uma guerra" sobre a etapa de Oslo da Diamond League e, principalmente, sobre o confronto com Karsten Warholm.


Alison e Warholm tinham competido juntos e sem problemas físicos pela última vez em Tóquio, na final olímpica. Em 2022, Alison venceu todas as etapas, mas o adversário estava lesionado. No ano passado, foi o brasileiro que se recuperou de lesão. O encontro em que Piu saiu vencedor, hoje, é em momento próximo aos Jogos, ambos bem e na casa do norueguês.


Mais cedo, na mesma etapa, Hagos Gebrhiwet fez o segundo melhor tempo da história nos 5.000m e o recorde etíope: 12min36s73.



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page