top of page

Alexandre Gallo não é mais o técnico do Londrina

Globo Esporte


Alexandre Gallo não é mais o técnico do Londrina. A decisão foi tomada pelo clube após a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, no Antônio Accioly, em Goiânia, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. O anúncio da saída foi feito pelo próprio treinador, na manhã desta quarta-feira. Ele foi comunicado na noite de terça-feira.

Os resultados no início da competição pesaram para a demissão de Alexandre Gallo. Em cinco jogos, o Tubarão só venceu na estreia, diante do ABC, no Estádio do Café. Depois foram três derrotas (as três fora de casa, sendo a última para o Atlético-GO) e um empate (com o Criciúma, em casa).

Gallo já não participou da coletiva após a derrota para o Atlético-GO, sinalizando a possível saída. Com o resultado, o Tubarão entrou na zona de rebaixamento da Série B – é o 17º colocado, com quatro pontos.

Alexandre Gallo foi contratado pelo Londrina no dia 14 de março de 2023, dois dias depois de ele deixar o Cianorte. O treinador teve um mês de intertemporada, preparando o time para o início da Série B do Brasileiro. Ele pegou uma equipe totalmente reformulada, com 17 contratações apenas para a Série B.

Com a saída de Gallo, o Londrina vai em busca agora do quarto treinador efetivo na temporada. Em 2023, o time já foi comandado por Edinho, filho de Pelé, que foi demitido no início de fevereiro, e depois por Omar Feitosa, que permaneceu no cargo por 17 dias e apenas quatro jogos.

Além deles, Edson Vieira, que era auxiliar permanente e agora está no sub-20 do clube, trabalhou como técnico interino no fim da primeira fase do Paranaense.

Até a chegada de um novo treinador, Edson Vieira deve comandar os treinos e fica como opção inicial para ficar à beira do gramado no jogo com a Ponte Preta, no domingo, às 15h30, no Estádio do Café, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.

5 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page