top of page

Alemanha vence a Grécia de virada no último amistoso antes da Eurocopa

GE


Pascal Gross (à direita) comemora seu gol pela Alemanha contra a Grécia (Foto: Thilo Schmuelgen/Reuters)


A Alemanha encerrou sua preparação para a Eurocopa com uma vitória suada por 2 a 1 sobre a Grécia, de virada, em amistoso realizado em Mönchengladbach. Os gregos saíram na frente no primeiro tempo, com Masouras aproveitando falha do goleiro Neuer. Havertz igualou aos dez do segundo tempo, e o volante Pascal Gross, que entrou na etapa final, marcou aos 43 o gol da vitória, o primeiro dele pela seleção.


Anfitriã da Eurocopa, a Alemanha fará o jogo de abertura da competição na próxima sexta-feira, contra a Escócia, em Munique. Os outros adversários no Grupo A são Hungria (dia 19) e Suíça (dia 23).


A Grécia fez sua partida típica, encolhida na defesa desde o início. E soube aproveitar o rebote mal dado de Neuer para abrir o placar, aos 33 do primeiro tempo. O gol desestabilizou ainda mais a Alemanha no restante do primeiro tempo.


Somente após o intervalo os donos da casa conseguiram pressionar a Grécia. Aos dez, Havertz recebeu na área, girou e empatou o jogo. Quase no fim, o volante Gross, de 32 anos, marcou pela primeira vez com a camisa da Alemanha em seu oitavo jogo pela seleção.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page