top of page

Alemanha tira Argentina nos pênaltis e vai à final do Mundial Sub-17

Globo Esporte


A Alemanha superou a Argentina e se garantiu na final do Mundial Sub-17, sediado na Indonésia. O triunfo na semifinal em Suracarta, nesta terça-feira, veio nos pênaltis (4 a 2), depois de empate em 3 a 3 no tempo normal. Goleiro reserva da seleção alemã, Heide foi o herói da classificação, pegando as cobranças de Mastantuono e Echeverri.

A partida teve duas viradas no tempo regulamentar. Depois de Brunner abrir o placar aos 9 minutos, Ruberto pôs a Argentina na frente antes do intervalo. Brunner e Moerstedt recolocaram a Alemanha em vantagem, mas Ruberto fez seu terceiro no fim dos acréscimos.

Nas penalidades máximas, Heide defendeu as duas primeiras cobranças, parando Mastantuono e Echeverri. Florentín pegou a batida de Jeltsch, dando esperança à Argentina, seleção que eliminou o Brasil nas quartas de final. Os jogadores converteram até Brunner balançar a rede e assegurar a Alemanha na decisão.

A Alemanha vai brigar pelo título contra França ou Mali, que fazem a outra semifinal nesta terça. É a primeira vez que a seleção alemã disputa a final do Mundial Sub-17 - foi vice-campeã como Alemanha Ocidental no Mundial Sub-16, em 1985. A decisão será no próximo sábado, também em Suracarta. A disputa do terceiro lugar ocorrerá na véspera, no mesmo local.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page