top of page

Alemanha atropela a Escócia na abertura da Euro

Ainda no primeiro tempo, os alemães construíram uma vantagem de três gols, com Wirtz, aos 10 minutos, Musiala, aos 19 e Havertz, de pênalti, nos acréscimos. Os visitantes ainda foram para o intervalo com um jogador a menos, após a expulsão de Porteous


Mais Goiás

Alemães golearam por 5 a 1. Foto: UEFA images



Anfitriã da Eurocopa 2024, a seleção da Alemanha abriu a competição nesta sexta-feira (14) com uma boa vitória sobre a Escócia, por 5 a 1, na Allianz Arena.


Com ampla superioridade, o jogo pareceu um treino de luxo para os donos da casa, que controlaram a partida desde o começo, pressionaram no campo de ataque e deixaram poucos espaços para os escoceses ameaçarem o experiente goleiro Manuel Neuer, 38.


Ainda no primeiro tempo, os alemães construíram uma vantagem de três gols, com Wirtz, aos 10 minutos, Musiala, aos 19 e Havertz, de pênalti, nos acréscimos. Os visitantes ainda foram para o intervalo com um jogador a menos, após a expulsão de Porteous.


Depois do intervalo, a Alemanha reduziu o ritmo, administrou o placar elástico, mas ainda conseguiu marcar mais dois gols, com Füllkrug, aos 23 minutos, e com Emre Can, nos acréscimos, aos 48, pouco depois do único gol dos visitantes na partida, aos 41, anotado contra pelo zagueiro Rüdiger.


Os donos da casa lideram, agora, o Grupo A, que além da Escócia, conta ainda com Hungria e Suíça, que se enfrentam neste sábado (15), às 10h (de Brasília).


Apesar da fragilidade do adversário de estreia, a boa vitória alemã alivia a pressão sobre a equipe, que vem de um processo de reformulação.

5 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page