top of page

Alemanha anuncia Nagelsmann como novo técnico da seleção

Globo Esporte


A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou, nesta sexta-feira, o nome de Julian Nagelsmann como o novo técnico da seleção da Alemanha. Ex-Bayern de Munique, o treinador alemão de 36 anos assinou contrato até julho de 2024 e será o responsável por guiar a equipe na Eurocopa do ano que vem, sediada no país. Ele assumiu o lugar de Hansi Flick, demitido pelos maus resultados.

- Temos uma Eurocopa no nosso país. Isso é algo especial, que acontece a cada poucas décadas. Subordino tudo ao fato de fazer um grnade torneio em um grande país. Tenho muita vontade de assumir esse desafio. A participação em Dortmund foi só o começo. Seremos um grupo muito unido no próximo ano - declarou Nagelsmann.

Na data Fifa de setembro, Hansi Flick foi demitido após a Alemanha sofrer uma goleada de 4 a 1 para o Japão, em Wolfsburg. Sob comando interino de Rudi Völler, ídolo do futebol alemão e atual diretor de seleções da DFB, a seleção alemã superou a França, por 2 a 1, em Dortmund.

Os primeiros compromissos de Nagelsmann à frente da Alemanha serão em outubro, em dois amistosos nos Estados Unidos. A equipe encara a seleção americana no dia 14, em Hartford, e pega o México, no dia 17, na Filadélfia. Para o dia 21 de novembro também está marcado um amistoso com a Áustria, em Viena.

Nagelsmann estava sem trabalhar há seis meses, quando foi desligado do cargo de técnico do Bayern de Munique. Ele seguiu sob contrato com o clube bávaro e foi liberado para assumir a seleção da Alemanha. O treinador alemão também tem no currículo passagens por Hoffenheim e RB Leipzig.

7 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page