Matéria foi aprovada no mesmo dia do massacre em Blumenau
Olha Goiás
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alegou) aprovou projeto de lei para instalação de câmeras de segurança em berçários e creches do estado. A matéria do deputado e presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), tem o objetivo de gerar um ambiente mais seguro, ordenado e previsível.
As unidades de ensino infantil deverão manter um sistema permanente de videomonitoramento para coibir possíveis atos de violência, como abusos e maus tratos. O texto foi aprovado coincidentemente no mesmo dia em que uma creche em Blumenau (SC) foi invadida por um homem que matou quatro crianças com uma machadinha.
O texto já passou por todas as fases de votação e deliberação, e foi aprovado em definitivo nesta quarta-feira (5), e agora seguirá para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (UB).
Os registros de violência em colégios de Goiás foram de ameaças feitas em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Inhumas e Trindade. Os possíveis autores costumam usar as redes sociais para compartilhar as ameaças e foram detidos por ação das autoridades.
Comments