top of page

Alan Patrick iguala Arrascaeta e se candidata à artilharia do Brasil no melhor ano da carreira no Inter

Capitão colorado tem ano com maior participação em gols e disputa com o uruguaio o topo do ranking no quesito





GE

ree




O Inter oscila na temporada, mas Alan Patrick mantém o lado decisivo. O capitão tem o melhor ano da carreira em números. Lidera a participação em gols dos colorados e disputa o posto de principal artilheiro do Brasil em 2025.


Ao abrir o placar na vitória sobre o Botafogo no sábado, o camisa 10 marcou pela 19ª vez em 2025 e empatou com Arrascaeta, em quinto na tabela dos goleadores do país. Vale lembrar que o levantamento conta apenas gols no futebol brasileiro, desconsiderando gols por seleções.


Vegetti (24), Flaco López (22) e Kaio Jorge e Cano (ambos com 20) estão à frente. O líder, porém, está há sete jogos sem marcar. Alan Patrick encostou nos líderes com quatro gols nos últimos quatro jogos.


Mesmo que não consiga buscar o topo do ranking, 2025 já é o ano mais goleador do meia. Até então, era 2023, quando ajudou o Inter a alcançar as semifinais da Libertadores e balançou as redes 16 vezes.


Entretanto, o jogador de 34 anos tem um novo posicionamento sob o comando de Ramón Díaz. Virou um “falso 9”, solto no ataque, sem tantas atribuições na recomposição. O gol no fim de semana, inclusive, sai dentro da área, ao aproveitar o rebote de Léo Linck.


Apesar de mais avançado, Alan Patrick segue como o principal organizador do time. Soma 12 assistências. A importância ofensiva só o coloca atrás do mesmo Arrascaeta no Brasil. O uruguaio tem um passe para gol a mais entre os jogadores com mais participações da Série A.

Comentários


bottom of page