top of page

Al Hilal procura Flamengo e Pedro, mas atacante recusa proposta salarial seis vezes maior

Globo Esporte


O atacante Pedro recusou consulta do Al Hilal, da Arábia Saudita, mesmo com proposta salarial seis vezes maior do que os atuais vencimentos no Flamengo. A diretoria rubro-negra foi informada da consulta, que não interessou ao atacante no aspecto esportivo.

A multa rescisória para tirar Pedro do Flamengo é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões).

O novo clube do técnico Jorge Jesus não desistiu do jogador e estuda uma nova investida com ajuste de valores. O difícil será convencer pelo projeto esportivo, já que a mudança daria menos visibilidade em um momento de convocações frequentes para a seleção brasileira.

Junto de crias do Ninho, Pedro está entre os ativos do elenco mais valorizados para esta janela de transferências. No entanto, o centroavante é o atleta que o Fla está menos propenso a negociar entre outros prováveis alvos de outros clubes, como os meio-campistas Victor Hugo e Matheus França.

O camisa 9 é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 25 gols em 33 jogos. O jogador também esteve em campo pela Seleção em duas partidas da última Data Fifa. Há pouco mais de um ano, a diretoria recusou proposta do Palmeiras de mais de R$ 110 milhões, além de outros jogadores, pelo artilheiro.

Pedro terminou 2022 como artilheiro do Flamengo na temporada, com os mesmos 29 gols de Gabigol, e sete assistências. Foi goleador da Libertadores, com 12 gols em 13 partidas. Tanto destaque o levou para a Copa do Mundo do Catar ao lado de Everton Ribeiro.

13 visualizações0 comentário
bottom of page