top of page

Al Ahly vence o Seattle Sounders e vai enfrentar o Real Madrid na semifinal do Mundial

Mudanças do time egípcio no segundo tempo fazem a diferença em jogo de baixo nível técnico em Tanger



Globo Esporte

Mohamed Magdy comemora gol, Seattle Sounders v Al Ahly (Foto: REUTERS/Susana Vera)


O Al Ahly venceu o Seattle Sounders por 1 a 0 neste sábado, em Tanger, e se classificou para enfrentar o Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Afsha, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória, aos 42 minutos. O time egípcio, maior campeão africano, com dez títulos, chega pela quinta vez entre os quatro melhores do Mundial, a terceira seguida, e tentará uma classificação inédita à decisão.


DUELO INÉDITO NA SEMIFINAL


Embora sejam os recordistas de títulos em seus continentes, Al Ahly e Real Madrid nunca tinham estado juntos no Mundial de Clubes da Fifa.


Na próxima quarta-feira, em Rabat, eles farão uma semifinal inédita no torneio, que apontará o segundo finalista. A primeira semifinal será na terça, entre Flamengo e Al Hilal, que eliminou o Wydad Casablanca.


MUDANÇAS ANIMAM O JOGO


Al Ahly e Seattle Sounders fizeram uma partida morna, com poucos lances de emoção, até quase a metade do segundo tempo, quando o técnico Marcel Koller fez três substituições no time egípcio.


As entradas de Afsha, Sherif e Abdelkader deram mais movimentação ao Al Ahly, que passou a criar seguidas chances de gol. Até que, aos 42, Afsha arriscou da entrada da área, acertou o travessão, aproveitou o corte fraco da defesa e bateu novamente para marcar no canto esquerdo, com desvio na defesa.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page