top of page

Agrodefesa alerta para prazo de recadastramento de estabelecimentos agropecuários em Goiás

Prazo encerra em 31 de dezembro e envolve licenças para comercialização de insumos agropecuários


Olha Goiás

Foto: André Bianchi


A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) está alertando os estabelecimentos que comercializam produtos agropecuários e aqueles que atuam no processamento de carnes e derivados de leite em Goiás. O prazo para o recadastramento anual está previsto para encerrar em 31 de dezembro.

Essa ação é fundamental para garantir que os estabelecimentos estejam em conformidade com as normas de segurança alimentar e possam continuar operando de maneira regular.


A validade das autorizações concedidas pela Agrodefesa tem a duração de um ano, com o vencimento anual ocorrendo no dia 1º de janeiro. Portanto, aqueles que não respeitarem o prazo de renovação até o último dia do ano correm o risco de enfrentar sanções que vão desde multas até a interdição das atividades, até que a regularização seja efetuada.


Quem deve se recadastrar?


No âmbito comercial, os estabelecimentos que comercializam sementes, mudas, defensivos, quimioterápicos e biológicos (como vacinas) devem realizar o recadastramento.

Na esfera industrial, os estabelecimentos que processam leite e seus derivados, além de carnes, também devem cumprir o procedimento de recadastramento.

Empresas que já possuem credenciais de acesso ao Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago) têm a facilidade de realizar o recadastramento diretamente no portal, apresentando a documentação necessária de forma virtual.

Para aqueles que ainda não possuem acesso ao sistema, é possível solicitar a credencial diretamente no portal do Sistema. Para garantir que não percam o prazo, as empresas que ainda não estão habilitadas no Sidago podem fazer a entrega da documentação diretamente em uma das 237 Unidades Operacionais Locais da Agrodefesa, distribuídas por todo o estado.

Para obter informações detalhadas sobre a documentação exigida durante o processo de recadastramento, os interessados podem acessar o site oficial da Agrodefesa em agrodefesa.go.gov.br e, no menu à esquerda, selecionar a opção “Cadastro de Estabelecimentos”.

16 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page