top of page

Agente de Gabigol rebate presidente do Corinthians

Globo Esporte



O empresário do atacante Gabigol, Júnior Pedroso, rebateu declarações dadas por Augusto Melo, presidente do Corinthians, neste domingo. De acordo com o agente, em nenhum momento foi aberta negociação entre o atleta e o clube paulista.

Por meio de nota oficial, Júnior Pedroso ainda apontou que Gabigol tem acordo verbal com o Flamengo para renovar o contrato dele, que acaba no fim deste ano.

– Em resposta à declaração do presidente do Corinthians, levando em consideração o respeito máximo ao Sr. Augusto Melo e a instituição Corinthians, mas precisamos esclarecer um ponto importante da declaração dada por ele.

– Não abrimos negociações com o Corinthians em momento algum. Desde sempre, deixamos claro que o Gabriel tem contrato com o Flamengo e um acordo verbal de renovação. Portanto, quando o presidente menciona que estava tudo certo com o agente do Gabriel, sinto a necessidade de esclarecer.

Durante entrevista coletiva neste domingo, Augusto Melo confirmou que o Corinthians desistiu da contratação do atacante. O dirigente disse ter feito uma proposta de contrato de cinco anos ao jogador.

– A gente ouve falar muitas coisas, mas ninguém sabe o que realmente acontece. Tudo certo, diferente do que muita gente fala, tudo conversado, Flamengo, Corinthians, empresário, proposta, cinco anos de contrato... Diferente do que muita gente fala. Tudo pronto, só dependendo deles, um para o outro, mas existe um limite. Era meu foco, sempre deixei claro, nunca neguei isso, era um atleta que gostaria de ver com a camisa do Corinthians, assim como tenho certeza que ele também quer. Mas tem um limite, a gente falou "até tal dia espera". Não é que tenho plano B ou C. Eu tenho plano A, A e A. Agora temos que ir para outro plano A, ele está sendo monitorado, está sendo feito um trabalho em cima dele. Eu tive que desistir, daqui a pouco todo mundo se encaixa e eu fico sem ninguém. A gente tinha três centroavantes sendo monitorados, Gabigol e mais dois – declarou Augusto.

Sem sucesso nas tratativas para ter Gabigol, o Corinthians agora parte em busca de alternativas. Além de um centroavante, o clube busca atacantes que jogam pelos lados do campo. Um deles é Luiz Henrique, do Bétis.

A estreia alvinegra na temporada é dia 21 de janeiro, contra o Guarani, pelo Paulistão. A janela de transferências do Brasil fica aberta até 7 de março.

21 visualizações0 comentário
bottom of page