top of page

Agehab reabre inscrições do Aluguel Social para 47 municípios em Goiás, dentre elas, Mineiros.

Famílias de cidades do sudoeste goiano têm nova chance de participar do programa de habitação


Olha Goiás


A Agência Goiana de Habitação (Agehab) anunciou a reabertura das inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar - Aluguel Social em 47 municípios do estado de Goiás. Dentre as localidades contempladas, estão cidades do sudoeste goiano, como Jataí, Mineiros e Catalão. Essa medida visa atender às necessidades das famílias que ainda não foram beneficiadas pelo programa.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressalta a importância de os interessados lerem atentamente o edital antes de efetuarem suas inscrições. Os requisitos para participação permanecem inalterados: as famílias que vivem de aluguel devem possuir Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, residir no município por no mínimo três anos e não possuir imóvel próprio.


Além disso, elas precisam atender a pelo menos um dos requisitos específicos, que incluem situações como superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, vítimas de violência doméstica, idosos, deficientes, famílias compostas apenas por pai ou mãe, inscritos em programas habitacionais estaduais não contemplados, cadastro em programas sociais de Goiás, bolsistas do Probem ou estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

As inscrições já estão disponíveis no site da Agehab e não possuem um prazo definido para encerramento. O Aluguel Social foi criado no final de 2021, beneficiando atualmente cerca de 40 mil famílias. O programa foi lançado em resposta às dificuldades enfrentadas por diversas pessoas que perderam suas residências devido à pandemia de COVID-19.

O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, enfatiza que o governador Ronaldo Caiado demonstrou sensibilidade aos impactos da pandemia, proporcionando ajuda imediata às famílias em situação de vulnerabilidade.


O benefício mensal de R$ 350 é destinado exclusivamente para cobrir os custos de aluguel e é concedido por um período de 18 meses. Após a inscrição, os candidatos deverão apresentar documentos que comprovem que atendem aos requisitos do programa quando convocados.


Municípios com inscrições do Aluguel Social reabertas:

Abadia de Goiás

Águas Lindas de Goiás

Alto Paraíso de Goiás

Anápolis

Aparecida de Goiânia

Aragoiânia

Caldas Novas

Caldazinha

Catalão

Cavalcante

Ceres

Cidade Ocidental

Colinas do Sul

Divinópolis de Goiás

Flores de Goiás

Formosa

Formoso

Goianésia

Goiânia

Guarani de Goiás

Hidrolândia

Iaciara

Inhumas

Itumbiara

Jaraguá

Jataí

Luziânia

Mineiros

Monte Alegre de Goiás

Morrinhos

Nerópolis

Niquelândia

Nova América

Nova Roma

Novo Gama

Palmeiras de Goiás

Planaltina

Rialma

Santo Antônio do Descoberto

São Domingos

São João D’Aliança

São Miguel do Araguaia

Senador Canedo

Teresina de Goiás

Trindade

Uruaçu

Valparaíso de Goiás

85 visualizações0 comentário
bottom of page