top of page

Africanos dominam a 97ª São Silvestre. Confira os primeiros lugares


Prova feminina da São Silvestre ficou com Quênia e Etiópia. Na competição masculina, pódio foi composto por Uganda e Tanzânia


Metrópoles

Fábio Vieira/Metrópoles


Atletas de países africanos dominaram a 97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã deste sábado (31/12), em São Paulo.


A queniana Catherine Reline Amanang Ole, de 20 anos, venceu a prova feminina, no tempo de 49min39s.


Os segundo e terceiro lugares foram conquistados pelas etíopes Wude Ayalew Yimer (50min01s) e Kebebush Yisma Ewoldemariam (52min57s).


Já a prova masculina foi vencida pelo ugandês Andrew Rotich Kwemoi, de 22 anos. Ele fez a prova em 44min43s.


A Tanzânia completou o pódio. Joseph Tiophil Panga (45min17) ficou em segundo lugar, e Maxwell Kortek Rotich (45min42s), em terceiro.


O melhor brasileiro na prova foi Fábio Jesus Correia, de 23 anos. Ele conquistou o quarto lugar na prova masculina, com 46min13s. “Sabia que eu estaria no pódio, só não sabia qual colocação. O planejado era correr 45 minutos, a gente correu 46, se não me engano. Uma prova muito difícil, com atletas fortíssimos. A gente não pode desistir, sempre acreditar que a gente consegue. Só agradecer a todos que estão me apoiando”, disse Correia.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page