top of page

Adson marca duas vezes e Corinthians vence São Paulo no Morumbi

Depois de seis anos sem vencer o rival no Morumbi, Timão garantiu a vitória por 2 x 1 com dois gols de Adson


Metrópoles


O Corinthians colocou fim a um jejum de seis anos sem vencer o São Paulo no Morumbi. Eficaz do primeiro ao último minuto, o time de Fernando Lázaro teve em Adson o nome do clássico e bateu o rival tricolor por 2 x 1 neste domingo (29/1), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.


O resultado deixa o Corinthians na liderança da classificação geral do Estadual e do Grupo C, com 10 pontos. O São Paulo também fica na ponta do Grupo B, com oito.


Apesar das mudanças buscarem criar alternativas de ataque, o São Paulo seguiu com os mesmos erros, rondando a intermediária do adversário, sem a criatividade necessária.


Compacto, o Corinthians não deixou espaços. Arriscando de longe, Méndez emendou uma pancada que acertou a trave e animou o Morumbi.


A melhora do São Paulo fez o técnico corintiano Fernando Lázaro se mexer. Adson, acusando dores e cansaço, deixou o gramado para dar vez a Ángel Romero. Paulinho, recuperado de lesão, voltou a atuar após quase nove meses. O volante foi colocado no lugar de Yuri Alberto para segurar o placar.


Minutos depois, no entanto, o clássico ganhou nova motivação. Luciano recebeu passe de Welington na área. Com um arremate cruzado, buscou o canto de Cássio e descontou o marcador, recolocando o São Paulo na partida, aos 33.


Com a confiança em alta, o São Paulo animou o público. O time alvinegro, encurralado, não criava mais chance alguma de aumentar o placar. Os raros contragolpes cessaram por completo.


Tensos, os jogadores do São Paulo passaram a contestar as marcações da arbitragem. A insistência, no entanto, não surtiu o efeito desejado, e a derrota do São Paulo para o Corinthians foi consolidada no Morumbi.


Rogério Ceni terá tempo para reorganizar a equipe. O São Paulo só volta a atuar no próximo domingo, às 16h, em visita ao Santo André. Já o Corinthians entra em campo mais tarde. Às 18h30, mede forças, em casa, com o Botafogo de Ribeirão Preto.



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page