top of page

Adolescente de 15 anos morre com suspeita de dengue

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, André Victor Lopes Gomes apresentou perda de consciência ao ser atendido e precisou ser intubado. Além de dengue, o adolescente tinha suspeita de meningite.




G1-Goiás

André Victor Lopes Gomes, adolescente que morreu por suspeita de dengue em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera




Um adolescente de 15 anos morreu com suspeita de dengue e meningite após ser internado em estado grave em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Anápolis. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, André Victor Lopes Gomes apresentou perda de consciência ao ser atendido e precisou ser intubado.


André morreu na noite do último domingo (21) e foi sepultado na tarde de segunda-feira (22). Ainda segundo a secretaria, ao chegar na UPA, André foi classificado na triagem como estado grave e levado a chamada "sala vermelha", onde se recebem os pacientes de maior gravidade.


Após ser intubado, os médicos classificaram o estado de saúde do adolescente como instável, impossibilitando a transferência para um hospital com maiores recursos. O adolescente chegou a receber transfusão sanguínea na UPA.


Por conta da gravidade do estado de saúde, André sofreu uma parada cardiorrespiratória, passou pelo processo de reanimação, mas não resistiu. A suspeita de meningite é investigada pelo Sistema de Verificação de Óbitos (SVO).

37 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page