top of page

Adolescente de 15 anos morre ao levar choque enquanto nadava em córrego com primos

Vítima estava nadando no Córrego Água Limpa com dois primos, quando encostou em um fio energizado. Populares tentaram ajudar, mas vítima não resistiu.




G1-Goiás

Adolescente Gabriel José Pereira dos Santos, de 15 anos, morreu após receber uma descarga elétrica, em Cromínia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera




O adolescente Gabriel José Pereira dos Santos, de 15 anos, morreu após receber uma descarga elétrica, em Cromínia, no sul goiano. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava nadando no Córrego Água Limpa com dois primos, quando encostou em um fio energizado.


O caso aconteceu na tarde de sábado (23), um dia antes da véspera de natal. Enquanto estava na água, Gabriel encontrou uma vara de bambu seca e decidiu removê-la, sem perceber a presença de uma rede elétrica enrolada.


“Esse fio sai do padrão do relógio para uma residência. Mas como é longe, o fio teve uma emenda, que passa próximo ao barranco desse córrego. Lá tem essa moita de bambu e um deles ficou grudado no fio. Quando o menino puxou o bambu, acabou arrebentando a emenda e o fio caiu nele e deu a descarga elétrica dentro da água”, explicou o 2º sargento Elson.


Um dos primos do adolescente correu até um clube próximo em busca de socorro e encontrou um rapaz disposto a ajudar. Esse jovem foi até o local onde Gabriel estava, com o fio ainda energizado sobre ele e, mesmo recebendo choques, conseguiu retirá-lo da água.


O rapaz prestou os primeiros socorros, mas a vítima não respondeu aos procedimentos. Quando a equipe médica chegou ao local, Gabriel já não apresentava sinais vitais. O Instituto Médico Legal esteve no local, bem como a perícia.




48 visualizações0 comentário
bottom of page