Adilson Batista confirma acerto com Cruzeiro por cinco anos para coordenar base
- pereiraalves4
- 23 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Treinador se despede do Amazonas, após eliminação do time na Copa do Brasil
GE
Adilson Batista; Cruzeiro — Foto: Douglas Magno/BP Filmes
Adilson Batista está de volta ao Cruzeiro. Agora para uma nova função. Vai coordenar as categorias de base do Cruzeiro. O treinador se despediu do Amazonas, após a derrota e eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, e confirmou o acerto com a Raposa. O contrato será de cinco anos.
- Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado Amazonas! - disse, em mensagem postada nas redes sociais pela assessoria de imprensa.
Nessa terça-feira, dia do jogo do Amazonas contra o Flamengo, Adilson já havia sinalizado ao clube do Norte do Brasil que aceitaria o convite.
A chegada de Adilson Batista para o cargo foi uma escolha do empresário Pedro Lourenço, que adquiriu a SAF do Cruzeiro de Ronaldo há pouco mais de um mês.
Pedro Lourenço e Adilson são conhecidos de longa data, justamente pela ligação com o Cruzeiro. O empresário é parceiro financeiro do clube há mais de 15 anos, e o ex-zagueiro, além de ter atuado em campo pela Raposa, nos anos 1990, treinou a equipe em duas passagens.
A última delas contou com Pedro Lourenço na gestão por um breve momento. Foi logo após a queda para a Série B, em 2019, quando o empresário participou como consultor do conselho transitório de administração, após Wagner Pires de Sá deixou a presidência.
Comments