top of page

Adilson Batista confirma acerto com Cruzeiro por cinco anos para coordenar base

Treinador se despede do Amazonas, após eliminação do time na Copa do Brasil



GE

Adilson Batista; Cruzeiro — Foto: Douglas Magno/BP Filmes



Adilson Batista está de volta ao Cruzeiro. Agora para uma nova função. Vai coordenar as categorias de base do Cruzeiro. O treinador se despediu do Amazonas, após a derrota e eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, e confirmou o acerto com a Raposa. O contrato será de cinco anos.


- Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado Amazonas! - disse, em mensagem postada nas redes sociais pela assessoria de imprensa.


Nessa terça-feira, dia do jogo do Amazonas contra o Flamengo, Adilson já havia sinalizado ao clube do Norte do Brasil que aceitaria o convite.


A chegada de Adilson Batista para o cargo foi uma escolha do empresário Pedro Lourenço, que adquiriu a SAF do Cruzeiro de Ronaldo há pouco mais de um mês.


Pedro Lourenço e Adilson são conhecidos de longa data, justamente pela ligação com o Cruzeiro. O empresário é parceiro financeiro do clube há mais de 15 anos, e o ex-zagueiro, além de ter atuado em campo pela Raposa, nos anos 1990, treinou a equipe em duas passagens.


A última delas contou com Pedro Lourenço na gestão por um breve momento. Foi logo após a queda para a Série B, em 2019, quando o empresário participou como consultor do conselho transitório de administração, após Wagner Pires de Sá deixou a presidência.

Comments


bottom of page