Policiais resgataram cachorros de raça mantidos em baias sujas e sem ventilação. Equipe forneceu alimentação aos cachorros durante a ação e afirma que eles ficaram desesperados para comer.
G1-Goiás
Adestrador é preso suspeito de maus-tratos após 12 cães serem encontrados sem água e comida — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de manter 12 cães em situação de maus-tratos, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo as investigações, o homem era adestrador, mas mantinha os animais em um cativeiro sem água e comida.
A ação aconteceu na quarta-feira (17), em conjunto com a Fiscalização Ambiental e Centro de Zoonose, que receberam uma denúncia sobre o crime. No local, a equipe encontrou cachorros de raça, como border collie e burriler, mantidos em baias sujas e sem ventilação.
Segundo a polícia, os animais também estavam no escuro, sem comida e sem água. Durante o resgate, a equipe forneceu alimentação aos cachorros, que ficaram desesperados para come.
Diante da situação, os cães foram encaminhados para o Centro de Zoonose. A polícia não informou se os animais eram todos do homem ou se pertenciam a alguma pessoas que tinha contratado os serviços dele.
A equipe policial, após diligências, conseguiu identificar e localizar o suspeito. Ele foi conduzido até a 8ª Delegacia Regional Policial, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais.
Comments