top of page

Acolhido no Grêmio, Luan revê o Corinthians com poucos minutos jogados e ainda atrás de retomada

Meia foi afastado do Timão e ficou nove meses em jogar até receber nova chance no Tricolor


Globo Esporte

Luan reestreou pelo Grêmio contra o Fluminense, na Arena — Foto: Pedro Tesch/Getty Images


Mesmo no banco de reservas, Luan será uma das atrações do Grêmio contra o Corinthians nesta noite, pelo reencontro com seu ex-clube. Embora com poucos minutos desde que voltou ao Tricolor, o meia recebeu em Porto Alegre algo que não tinha mais em São Paulo: acolhimento. Os últimos capítulos do jogador no Timão destoaram dos gramados.


Fora dos planos do Corinthians para 2023, após breve empréstimo ao Santos, Luan virou persona non grata no clube. O meia chegou a pedir para ser reintegrado, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que não iria contra a torcida, que não desejava mais o atleta.


O estopim para o fim da relação entre clube e jogador foi o caso envolvendo agressão de torcedores a Luan em um motel em São Paulo. Cerca de três semanas depois, o Grêmio anunciou o retorno do camisa 7, que havia rescindido com o Corinthians, para contrato até o fim deste ano.


O negócio se concretizou após muitos rumores e declarações de Renato sobre o jogador. Em uma delas, o treinador gremista disse que Luan estava no "fundo do poço" e destacou o carinho pelo ex-Rei da América. Carinho recebido desde o desembarque em Porto Alegre, com recepção calorosa da torcida ao ídolo.

Foi o primeiro passo para Luan começar a retomada da carreira. Depois de um período de treinos para readquirir ritmo de jogo, o meia reestreou pelo Grêmio 12 dias após ser apresentado. Na vitória sobre o Fluminense, entrou na reta final e foi ovacionado pela torcida na Arena.

3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page