top of page

Abel Ferreira, do Palmeiras, é premiado em eleição dos melhores do ano em Portugal

Globo Esporte


Abel Ferreira foi homenageado com o prêmio "Mérito da Liga Portugal", em cerimônia realizada nesta quinta-feira, no Porto, na primeira edição do Liga Portugal Awards, organizado pela entidade máxima do futebol profissional no país.

O técnico do Palmeiras venceu o prêmio que teve como júri profissionais da Liga Portugal. Abel teve como concorrentes todos os portugueses que trabalham e se destacam com o futebol fora do país.

– Antes de mais, em nome da Associação, dar os parabéns ao Abel pelo enorme trabalho que ele tem feito e pelo futebol português. Ainda bem que os treinadores portugueses descobriram o Brasil, primeiro com Jesus e agora com Abel e com as conquistas que têm tido. Só agradecer ao que ele tem feito pelos treinadores portugueses – disse Domingos Paciência, vice-presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF).

Abel Ferreira foi premiado em Portugal anteriormente enquanto trabalha no Brasil. Em 2021, o técnico recebeu o prêmio "Talento que Marca o Mundo", promovido pela Liga Portuguesa. Na temporada passada, recebeu o troféu Quinas de Ouro, a mais alta distinção concedida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a treinadores do país.

No Brasil desde o fim de 2020, Abel já conquistou oito títulos pelo Verdão: Conmebol Libertadores (2020 e 2021); Campeonato Paulista (2022 e 2023); Copa do Brasil (2020); Recopa Sul-Americana (2022); Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

O português é o segundo técnico mais vencedor da história do Palmeiras, atrás apenas de Osvaldo Brandão, que tem dez títulos. Desde que chegou ao Verdão, Abel soma 124 vitórias, 48 empates e 39 derrotas.

6 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page