top of page

Abel Ferreira diz que dificilmente deixará o Palmeiras nos próximos dois anos

Globo Esporte



Abel Ferreira disse nesta terça-feira, durante participação no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Portugal, que dificilmente deixará o Palmeiras nos próximos dois anos.

Com contrato renovado até o fim de 2025, o treinador vai completar quatro anos de trabalho no Verdão e reforçou que na Academia de Futebol está onde gostaria de estar.

– O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado – declarou.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 e desde então conquistou nove títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa (2023).

– Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz – prosseguiu.

A uma taça de igualar Oswaldo Brandão como o técnico com mais títulos na história do Verdão, Abel assinou um novo vínculo quando se reapresentou para a pré-temporada de 2024.

O feito pode ser atingido no início de abril. O Palmeiras é um dos semifinalistas do Paulistão e enfrentará o Novorizontino; no outro lado da chave, Bragantino e Santos se enfrentam.

Se conseguir o título estadual, o Verdão atingirá o tricampeonato consecutivo, que não conquista há 90 anos. A única vez que ocorreu foi entre 1932 e 1934.

A presidente Leila Pereira vai concorrer no fim do ano à reeleição e já avisou que se vencer o pleito, oferecerá um contrato para que Abel Ferreira comande a equipe até o fim de seu próximo mandato, que se encerraria em dezembro de 2027.

3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page