top of page

ABC vence nos pênaltis e elimina o Vasco da Copa do Brasil

Globo Esporte


A zebra deu as caras em São Januário. Após um 0 a 0 no tempo normal, o Vasco foi eliminado pelo ABC nos pênaltis, nesta quinta, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com uma atuação muito abaixo do esperado, o time de Barbieri teve dificuldades para impor seu estilo de jogo e acabou abusando de bolas longas e cruzamentos na área, muitos deles sem oferecer real perigo, enquanto o ABC investiu nos contra-ataques.

No segundo tempo, a equipe visitante foi perdendo fôlego e deixou de chegar no campo de ataque. O Vasco, por sua vez, tentou pressionar, mas a pouca efetividade cobrou um preço alto. Nos pênaltis, Walfrido perdeu o terceiro, e o time da casa teve a chance de fechar a série e garantir a classificação com Pedro Raul. No entanto, o atacante acabou chutando para fora, e Orellano desperdiçou a sétima cobrança. Wellington Reis, por sua vez, converteu a última e garantiu a classificação ao ABC.


Próximos compromissos


O Vasco precisa juntar os cacos para encarar o Flamengo, no domingo, às 18h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2, e o time de Barbieri precisa de uma vitória para garantir uma vaga na final da competição. Já o ABC encara o América-RN, no domingo, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Potiguar.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page