Já na cartela espontânea, ainda com os votos válidos, isto é, quando se excluem os brancos e nulos, Mabel aparece com 56,5% das intenções de voto. Fred, por sua vez, conta com 43,5%
Jornal Opção
Sandro Mabel e Fred Rodrigues, candidatos à Prefeitura de Goiânia | Foto: Reprodução
Levantamento divulgado pelo instituto Opção Pesquisas neste sábado, 26, a um dia da votação do segundo turno para prefeito de Goiânia, traz o candidato do UB, Sandro Mabel, com 57,1% dos votos válidos na estimulada, contra 42,9% do candidato do PL, Fred Rodrigues.
Já na cartela espontânea, ainda com os votos válidos, isto é, quando se excluem os brancos e nulos, Mabel aparece com 56,5% das intenções de voto. Fred, por sua vez, conta com 43,5%.
Os números da pesquisa indicam que Sandro Mabel teve estabilidade nas intenções de voto, uma vez que a rodada anterior da pesquisa, divulgada no início da última semana, mostrava o candidato do UB com 57,7% dos votos válidos, contra 42,3% de Fred Rodrigues, que também apresentou estabilidade.
A pesquisa do instituto Opção Pesquisas foi feita nos dias 23 e 24 de outubro, e entrevistou 1.000 eleitores de Goiânia com idade acima de 16 anos.
O intervalo de confiança estimado para este estudo é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global. Esta pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº GO-01782/2024.
Comentarios