top of page

A nove dias do fim da janela, Flamengo vive impasse para contratar seus principais alvos

Globo Esporte


A janela de transferências se encerra dia 2 de agosto, e o Flamengo tem nove dias para fechar as contratações que estão no radar: Claudinho e Wendel, ambos do Zenit, da Rússia. Mas, se quiser que os reforços atuem nas oitavas da Libertadores, precisa finalizar o negócio até sábado, dia 29.

O prazo de inscrição para esta fase da competição continental se encerra em cinco dias e é um dos principais motivos para o Flamengo tentar agilizar a negociação. Na Copa do Brasil, o prazo é outro. Para jogar a partida de ida da semifinal, o negócio deveria ser finalizado até esta terça, dia 25. A data limite da competição é dia 8 de agosto, ou seja, após o fim da janela de transferências.

Internamente, a dificuldade das negociações sempre foi apresentada. Apesar disso, em um primeiro momento, o Flamengo se manteve otimista com as contratações, principalmente de Claudinho - o primeiro alvo da janela. Mas o cenário mudou nos últimos dias.

O final feliz mais perto parece ser o do Wendel. O Flamengo enviou uma proposta de 13 milhões de euros (R$ 67 milhões) para a contratação em definitivo do volante. O Rubro-Negro está confiante, mesmo sabendo que o clube russo pediu algo perto de 20 milhões de euros para o Palmeiras. A vontade do jogador é algo que os cariocas veem como diferencial na negociação.

O final feliz de Claudinho, porém, ainda parece distante. Informalmente, o Flamengo tomou conhecimento que os russos gostariam de 25 milhões de euros para abrir a negociação pelo meia. Ou seja, a proposta de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) não estaria perto do desejo do Zenit.

A expectativa é que os próximos dias sejam movimentados com rodadas de negociação. Wendel já está na Rússia e se sentará com os russos para alinhar a saída, já que o desejo é vestir a camisa do Flamengo e a proposta oficial já foi enviada.

O fato de os russos terem colocado o volante na lista de negociações conta a favor dos cariocas. O que é uma situação diferente em relação ao Claudinho. O Zenit tem o meia como um dos principais jogadores do time comandado por Sergey Semak, que não quer se desfazer do jogador e já avisou que conta com ele para a temporada.

"Depois dessa atuação contra o América-MG, o que o torcedor pode esperar do jogo contra o Grêmio?" (Letícia Marques)

Duas contratações em definitivo, nos valores conhecidos, são consideradas praticamente impossíveis pelo Flamengo. Internamente, o clube entende a postura do Zenit. São dois jogadores titulares, e os russos não passam por dificuldade financeira.

Vale destacar que o Flamengo investiu primeiro em Claudinho e, não à toa, chegou a enviar uma proposta oficial aos russos. A prioridade se dá em função as características do jogador, que vem para atuar no meio campo, de forma que Arrascaeta e Everton Ribeiro não fiquem sobrecarregados.

O interesse em Wendel, por sua vez, aconteceu principalmente após a saída de Vidal, que se transferiu para o Athletico. Jorge Sampaoli pediu uma peça de reposição para a posição. O silêncio por Claudinho fez o Flamengo agir também pela contratação do volante e enviar a proposta oficial.

5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page